A Delegacia Eletrônica do Paraná (http://www.delegaciaeletronica.pr.gov.br) passou a registrar nesta semana boletins de ocorrência em casos de furto de documentos pessoais e de veículos, eletroeletrônicos, cartões de banco e talões de cheque. Criada em setembro do ano passado, a Delegacia Eletrônica registrava casos envolvendo de perda e extravio de documentos.
Castella contou que o tempo de resposta para as solicitações feitas na Delegacia Eletrônica não passa de dois minutos, em média. “A pessoa vai até a página na internet e faz a solicitação. Após a análise se realmente há a necessidade de confecção de um BO ele é emitido. O tempo máximo de retorno é de 15 minutos, isso em situações de pico”, explicou o delegado.
A Delegacia Eletrônica funciona desde setembro de 2011. O sistema foi desenvolvido por técnicos da área de segurança em parceria com a Companhia de Informática do Paraná (Celepar). Somente em 2012 já foram registrados 34.900 boletins, grande maioria relativa a perda e extravio de documentos. Nos dois primeiros dias da liberação para BO de roubo, 74 ocorrências já foram registradas.
