
O secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul Ercílio Santinoni participou da inauguração da ampliação da fábrica da Spaipa em Maringá. Foto: SEIM
A Spaipa – Indústria Brasileira de Bebidas inaugurou nesta sexta-feira (24) a ampliação da fábrica de Maringá, Noroeste do Estado, que recebeu investimentos de R$ 150 milhões. O empreendimento foi enquadrado no Paraná Competitivo. O governador Beto Richa assinou em dezembro do ano passado o protocolo incluindo a Spaipa no programa de incentivos do Governo do Estado. Com o aumento da capacidade de produção, a unidade vai gerar 100 novos empregos diretos e 400 indiretos.
O secretário em exercício da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul Ercílio Santinoni afirmou que este é mais um investimento que comprova o bom ambiente para negócios criado pelo Governo em todas as regiões do Estado. Em pouco mais de um ano e meio o Governo do Paraná já atraiu mais de R$ 18 bilhões em novos investimentos com o Paraná Competitivo.Com a ampliação a Spaipa, franqueada da Coca-Cola para o Paraná e interior de São Paulo, aumentou em 122% a capacidade produtiva da unidade. A produção passou de 353 milhões para 784 milhões litros de bebida por ano. “Essa moderna unidade industrial alia alta tecnologia e preocupação ambiental. Resultado de uma parceria da Spaipa com o Governo do Estado e com a Prefeitura de Maringá”, comentou Santinoni.
SUSTENTÁVEL
A nova fábrica também tornou-se uma das mais modernas e sustentáveis do sistema Coca-Cola Brasil. Segue as principais certificações ambientas, com o aproveitamento dos recursos naturais como janelas que possibilitam melhor aproveitamento da luz natural, geradores por captação solar, estação de tratamento de efluentes e captação da água da chuva com objetivo industrial,“A unidade foi construída para melhorar a nossa cadeia produtiva, pois era preciso ampliar a produção da unidade na cidade, por meio da instalação de uma nova linha, além da construção de um Centro de Distribuição (CD) para atender a nova dimensão de estocagem”, diz o superintendente industrial da Spaipa, Mario Veronezi.
PARANÁ COMPETITIVO
Lançado em fevereiro do ano passado, o programa Paraná Competitivo reúne uma série de medidas de incentivo ao setor produtivo, como dilação de prazos para recolhimento do ICMS, investimentos para melhoria da infraestrutura e da capacitação profissional, para tornar o Estado atrativo para novos empreendimentos produtivos que gerem emprego, renda, riqueza e desenvolvimento sustentável em todo o estado.
Fonte: Assessoria de Imprensa SEIM