
Reunião do Conselho de Meio Ambiente (Cosema) da Fiesp. Palestra: “Programa Bioclima Paraná”. Mesa: da esq. p/ dir.: Celso Monteiro de Carvalho, Walter Lazzarini, Jonel Nazareno Iurk, Mario Hirose, Paulo Nogueira Neto. Foto: Everton Amaro
Iurk explicou que o Paraná tem se preparado para possíveis desastres naturais, provocados pelas mudanças climáticas, e citou os deslizamentos de encostas ocorridos na Serra do Mar no ano passado. “Em conjunto com outras secretarias e instituições do governo, o Simepar ampliará sua rede de monitoramento hidrometeorológico, permitindo a antecipação com maior precisão de possíveis desastres em áreas de risco”, disse o secretário.
O conselho é o órgão técnico-estratégico da Fiesp, coordenado pelo Instituto Roberto Simonsen (IRS) e é instrumento para manter a federação como referência na sustentabilidade do setor industrial, contribuindo para a consolidação do conceito de desenvolvimento sustentável. Regularmente realiza painéis de ideias e propostas sobre a estrutura e conjuntura nacionais, promovendo a interação da Fiesp com instituições e temas ligados ao meio ambiente.
Também participaram da reunião o presidente do conselho, Walter Lazzarini, e os vice-presidentes Mario Hirose e Celso Monteiro de Carvalho.
GOVERNADOR