Compagas participa do 13º Seminário Nacional de Telecomunicações APTEL

Começa nesta terça-feira (11) às 14 horas, no Expo Unimed Curitiba, a 13ª edição do Seminário Nacional de Telecomunicações, organizado pela Associação das Empresas Proprietárias de Infraestrutura e de Sistemas Privados de Telecomunicações – APTEL. O evento reúne empresas ligadas à infraestrutura do Paraná – Copel, Sanepar, Compagas e Petrobras – para discutir assuntos de tecnologia e as principais inovações de cada setor.

No auditório da Compagas acontecerão palestras sobre automação, monitoramento e medição de gás natural; processos de cogeração, geração de ponta e climatização; uso do GNV em veículos pesados; e mercado de Biogás. As formas de suprimento e estratégias das distribuidoras de gás natural e as questões ambientais para o licenciamento de obras de construção da rede de distribuição de gás natural também serão temaas de painéis no evento.

Entre os palestrantes do auditório Compagas estão diretores e gerentes das companhias de gás natural do Brasil, entre elas Bahiagás, Algás, Gasmig e SCGás. Além dos dirigentes das distribuidoras, algumas palestras serão ministradas por representantes do Ministério de Minas e Energia e de fornecedores como Bosch, Cummings (Motormaq), Caterpillar entre outros.

Destaques do primeiro dia – Palestra “Mercado, Suprimentos e Estratégias das Distribuidoras de Gás Natural”, do presidente da Compagas, Luciano Pizzato e “A Visão da Copel para Desafios Tecnológicos para o Futuro”, ministrada pelo presidente da Copel, Lindolfo Zimmer, que abre o evento.

Sobre o XIII Seminário Nacional de Telecomunicações APTEL 

Principal fórum de discussão para os gestores das áreas de Telecomunicações e TI das empresas de energia elétrica, petróleo, água, gás e infraestruturas correlatas, o Seminário Nacional de Telecomunicações é organizado há 12 anos pela Associação de Empresas Proprietárias de Infra-Estrutura e Sistemas Privados de Telecomunicações – APTEL. O objetivo é inteirar a comunidade presente das soluções tecnológicas mais recentes e apresentar casos de sucesso nestas áreas.

Fonte: Companhia Paranaense de Gás – COMPAGAS