Encerra neste domingo (16) a 22ª Feira Nacional da Louça, a mostra, é a única do gênero para varejo, devido ao grande sucesso de público que faz anualmente, chegou à sua 22ª edição. O evento é organizado pelo Sindilouça/PR e pelo APL – Arranjo Produtivo da Louça e acontece no Ginásio da Rondinha – BR 277 – KM 20, em Campo Largo. O objetivo da Feira é apresentar ao público o que há de excelência em porcelana e demais produtos cerâmicos fabricados pelas indústrias campolarguenses que possuem uma produção fantástica, que é vendida para todo Brasil e também exportada para diversos países.
Design
O design é um elemento central para a competitividade brasileira, para o setor cerâmico é vital e única forma de competir com o produto importado (porcelana chinesa) e agregar valor ao nosso produto. A diversidade brasileira, com a apresentação das referências e tendências nacionais e internacionais estão presentes nos diversos estandes da 22ª Feira Louça, o visitante poderá notar as transformações no design que ocorreram neste último ano e apreciar esta arte de transformar a argila em beleza.
A importância do setor na economia do município
A economia do município gira em torno das indústrias cerâmicas, as quais são responsáveis por mais de 50% da arrecadação de ICMS do município, consomem 51% da energia distribuída pela Cocel (distribuidora do município), consomem em torno de 100 mil metros cúbicos de gás natural diariamente, com estes números o polo cerâmico de Campo Largo é líder nacional em produção, fabrica 90% das porcelanas brancas de mesa , 83% das porcelanas da América Latina, 40% das cerâmicas de mesa, 50% das cerâmicas para eletroeletrônica e eletromecânica e ainda 14 milhões de metros quadrados de pisos e revestimentos ao ano.
O que você vai encontrar na mostra
Participam da 22ª Feira da Louça 40 expositores, entre eles, indústrias cerâmicas, de porcelana, artesanato e utensílios para o lar, todos ofertam seus produtos a preços de fábrica, entre os principais estão: jogos de porcelanas de jantar e café, jogos de gres e cerâmicas, além de peças de decoração em cerâmica, peças de reposição e a famosa ponta de estoque que fazem sucesso em todas as edições da feira. Os preços são os mais variados, na Feira você pode encontrar peças cerâmicas avulsas por R$ 2,00 estão entre as mais vendidas, já os jogos de porcelanas requintados estão com preços especiais e com descontos, entre os mais vendidos pelas indústrias de porcelanas.
Animada área de alimentação
Nesta edição da Feira da Louça, a comissão organizadora repete a receita do ano anterior e montou a área de alimentação coberta, local seguro onde os visitantes podem saborear delícias, tomar uma diferenciada cerveja artesanal ou chopp Klein (produzidos no município), e com descontração, acompanhar a animação que a equipe da Rádio Àgape 1400 produz ao vivo, diretamente do estande montado no local para receber e apresentar as atrações de sucesso regional de duplas sertanejas e de pagode.
Serviço:
Encerramento: Dia 16 de setembro às 22 horas
Local: Ginásio da Rondinha – BR 277 – KM 20 (ao lado da Igreja São Sebastião)
Valor da entrada: 3,00 Reais
Entrada livre: Idosos (acima de 60) e crianças até 12 anos.
Horários: Sábados/Domingos e Feriados das 10 às 22 horas
Praça de Alimentação: lanchonetes com comidas típicas
Condução: Linha Curitiba /Campo Largo
Pontos: Rua Fernando Moreira c/ Visconde de Nacar ou Emiliano Perneta c/ Visconde de Nacar.
Assessoria de Comunicação da Feira da Louça
Antonio Moroz
Jornalista responsável MTB/1046
Fone: 41-9625-4294
https://morozcomunicacao.com.br/
Twitter: @MoroZAssessoria
E-mail: morozassessoria@gmail.com
