SESC apresenta nova marca

Divulgação: Ascom/CNC

No dia 13 de setembro, dia em que completou 66 anos de criação, o Sesc – Serviço Social do Comércio – apresentou ao País a sua nova marca. A mudança da identidade, que nas últimas décadas marcou as ações e atividades da Instituição junto ao seu público e à sociedade em geral, é fruto de um extenso estudo baseado na ampliação e na renovação do trabalho do Sesc ao longo do tempo. O resultado da marca foi baseado na figura do Mago, que, de acordo com a Teoria dos Arquétipos, defendida pelo psicanalista Carl Jung, posiciona-se no setor de mudança, entre os campos da liberdade e da estabilidade. A identidade mantém as cores azul e amarelo, tradicionais da Instituição, mas modifica seu formato, com uma imagem mais moderna e dinâmica.

Para marcar a data, o Departamento Nacional do Sesc reuniu todos os servidores em seu auditório, no Rio de Janeiro. O diretor-geral da entidade, Maron Emile Abi-Abib, fez um breve discurso lembrando que o Sesc “está presente na vida de milhões de brasileiros com atividades diversas em educação, cultura, saúde e lazer – um trabalho que, diariamente, é reinventado e transformado para atender as diversas realidades do País. Para acompanhar essa evolução, precisávamos de uma nova marca, mais moderna e atual, que pudesse traduzir o resultado dessa transformação e revelar toda a grandeza do Sesc”. Em seguida, Christiane Caetano, gerente da Assessoria de Divulgação e Promoção da entidade, conduziu o evento e anunciou o lançamento do novo selo e do carimbo postal do Sesc. O grupo Patubatê marcou a tarde com um show de percussão, com latas, baldes e música eletrônica.

No mesmo dia, a nova marca foi apresentada no intervalo da novela das 21 horas da TV Globo e foi disponibilizada na internet. No período de um ano, as fachadas dos centros e espaços operacionais em todos os Estados serão modificados, de forma a criar uma unidade nacional.

Fonte: Ascom CNC