Brasília (17 de setembro) – A programação completa e as informações gerais da IV Bienal Brasileira de Design, que começa nesta quarta-feira (19/9), em Belo Horizonte, estão disponíveis no sitewww.bienalbrasileiradedesign.com.br. No mesmo endereço eletrônico, é possível conhecer um pouco mais sobre as edições anteriores e sobre a capital mineira, sede do evento.
A edição deste ano, que tem como tema a “Diversidade Brasileira”, contará com a mostra principal, “Da mão à máquina”, no Palácio das Artes, mas terá diversas ações paralelas espalhadas pela cidade. Entre as exposições estão: “Design de carros no Brasil: inovações e rupturas”, “Petraurum, a construção de uma identidade para a joia brasileira”, “Jovens Designs” e “Geração Casa Brasil”.
Além das exposições, até dia 31 de outubro, os interessados ainda poderão participar de diversas ações de conhecimento, ações educativas, ações acadêmicas, ações de negócios e ações de eventos integrantes. As Bienais anteriores foram realizadas em Curitiba (2010), Brasília (2008) e São Paulo (2006).
Programa Brasileiro de Design
A IV Bienal Brasileira de Design integra as ações do Programa Brasileira de Design do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), criado em 1995 com o objetivo de promover o desenvolvimento do design no Brasil.
O evento é uma iniciativa do MDIC e do Movimento Brasil Competitivo, sendo esta edição realizada pelo Governo de Minas Gerais, com co-realização do Sebrae Nacional. A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) são os patrocinadores do evento.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MDIC
