O Museu Alfredo Andersen abre nesta sexta-feira (28), às 19 horas, as mostras “quando não mais”, de Eliana Borges e Cintia Ribas, e “Under Construction”, do artista visual Emerson Persona. Os trabalhos ficam expostos até 4 de novembro. A entrada é gratuita.
A exposição “quando não mais” resulta da parceria das artistas Eliana Borges e Cintia Ribas que, ao trabalhar com paisagem e corpo, captam o movimento por meio de fotografias. A ação performática é retratada em composições de frames, com imagens sobrepostas.Há um ano as artistas desenvolvem trabalhos em conjunto e a parceria foi batizada de “aduas”. Assim, uma fotografa a outra, sempre unindo paisagem e corpo, e transformando a imagem em uma espécie de pintura com luz.“Under Construction”, do artista visual Emerson Persona, é composta por desenhos e pinturas de pequenos e grandes formatos e apresenta a fragmentação e distorção do corpo humano, pensados a partir da relação do artista com o meio em que vive.
Emerson se baseia em experiências do seu dia a dia para fazer as representações do corpo, apresentando um universo sensível, com figuras doces e violentas, as quais encenam situações que tratam a existência humana.
Serviço: Exposições “quando não mais” e “Under Construction”
Abertura: dia 28, às 19 horas
Local: Museu Alfredo Andersen – Rua Mateus Leme, 336, Centro – Curitiba
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas, sábado e domingo, das 10 às 16 horas
A entrada é gratuita.
Fonte: ANPr