Esta é a última semana para visitar as exposições “Poty, de todos nós” e “Modigliani, imagens de uma vida”, que encerram neste domingo (30), no Museu Oscar Niemeyer.
A exposição “Poty, de todos nós” reúne 800 itens da produção de um dos mais expressivos artistas do Paraná. A mostra, que tem curadoria de Oswaldo Miranda (Miran), ocupa o salão principal, o Olho e reúne desde desenhos de infância, passando pelo material produzido pelo artista durante a temporada em que estudou na Escola Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro, até gravuras e outros conteúdos.
A mostra “Modigliani, imagens de uma vida” tem curadoria de Olívio Guedes e apresenta 59 obras do artista entre desenhos, pinturas, esculturas em bronze e documentação pessoal, além de obras de outros artistas que conviveram com Modigliani no início do século 20.
A exposição revela a ligação entre vida e obra de Amedeo Modigliani. A vida, a partir do diálogo do artista com as obras de seus amigos, que o acompanharam em seus 36 anos. E a obra, por sua força, dos contornos e figuras longas, que sempre impressionam.
SERVIÇO: Fim das exposições “Poty, de todos nós” e “Modigliani, imagens de uma vida”
Data de encerramento: 30 (domingo).
Horário:10 às 18 horas.
Local: Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999. Centro Cívico. Curitiba – PR.
Entrada franca no primeiro domingo de cada mês, nos outros dias: R$ 4 reais e R$ 2 reais (meia-entrada)
