Gás natural chega às residências de Ponta Grossa

Compagas inicia amanhã fornecimento ao primeiro cliente do segmento na cidade

A Compagas inicia amanhã, 10 de outubro, o fornecimento de gás natural ao primeiro cliente residencial de Ponta Grossa. O edifício Monet, localizado no bairro Estrela, foi construído pela JM Chueire já com a tubulação adaptada a receber o gás natural. São 60 apartamentos que utilizarão o combustível para aquecimento de água e cocção de alimentos.

“Fornecer gás natural às residências de Ponta Grossa é um marco para a Compagas, pois continuamos expandindo nossa rede de distribuição inclusive nos Campos Gerais. Com isso, seguimos a diretriz do governador Beto Richa de ampliar o uso do gás natural como indutor de desenvolvimento integrado regional e estadual, diversificando a matriz energética do nosso Paraná”, afirma Luciano Pizzatto, diretor-presidente da Compagas.

Residências com gás natural

O início do fornecimento de gás natural aos domicílios de Ponta Grossa coincide com os 10 anos de fornecimento ao segmento residencial, iniciado em setembro de 2002, com o edifício Millenium, no Mossunguê, em Curitiba. Desde então a companhia vem expandindo constantemente sua rede de distribuição para levar o gás natural aos domicílios. Além disso, a Compagas lançou o Programa Gás Natural Social (GNS), que visa investir em redes para atendimento a habitações de menor consumo, devendo iniciar a primeira operação a partir de outubro de 2012, com 700 unidades no bairro Ganchinho, também em Curitiba.

O combustível está disponível para mais de 15 mil clientes, incluindo as residências de mais de 20 bairros da capital e agora também da cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

Fonte: Comunicação Social Compagás