Sesi e Governo do Estado firmam parceria para fortalecer ações culturais no interior

A participação na Virada Cultural Paraná é a primeira grande ação da parceria, que foi assinada pelo presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e o secretário estadual da Cultura, Paulino Viapiana

Edson Campagnolo e Viapiana, no encontro que teve a participação do superintendente do Sesi no Paraná, José Antonio Fares, e a gerente de Cultura da entidade, Anna Paula Zétola (foto: Gilson Abreu)

O Sesi  e a Secretaria Estadual da Cultura realizam, dias 10 e 11 de novembro, um projeto de grande impacto na capital e quatro cidades: a Virada Cultural Paraná, que levará 24 horas ininterruptas de shows, espetáculos e muita arte aos palcos de Curitiba, Cianorte, Foz do Iguaçu, Campo Mourão e Maringá, simultaneamente. O evento será um grande acontecimento nestas cidades, com a presença de artistas locais e nacionais.

A participação na Virada Cultural Paraná é a primeira ação da parceria firmada pelo presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e o secretário estadual da Cultura, Paulino Viapiana, e que resultará em outros projetos conjuntos entre o Sesi e o Governo do Estado.

“Nossa intenção é somar esforços e estabelecer convênios para interiorizar as ações culturais no Paraná. O Sesi já realiza um trabalho nesse sentido, mas com o apoio da Secretaria de Cultura poderemos ampliar a quantidade de municípios beneficiados”, disse Campagnolo, ao receber Viapiana na sede da Fiep do jardim Botânico, no último dia 26 de setembro. Participaram o superintendente do Sesi no Paraná, José Antonio Fares, e a gerente de Cultura, Anna Zétola.

Segundo o secretário Viapiana, a ideia é contar com o apoio da Fiep e do Sesi para envolver os trabalhadores da indústria e a população dos municípios pequenos. “Com essa parceria poderemos ampliar a oferta de serviços culturais no Estado”, afirmou.

Muita atração –  A Virada Cultural Paraná leva para o interior um projeto que já acontece em Curitiba desde 2010. O Sesi é parceiro desde a primeira edição da capital e, agora, é um dos realizadores também no interior.

As cidades receberão o Palco Conexões, estrutura montada em parceria com o Sesi, onde se apresentarão nomes locais e nacionais. Emílio Santiago, Renato Teixeira e Sandra de Sá, além dos grupos Vocal Brasileirão e Quarteto em Cy, Banda Mais Bonita da Cidade, Orquestra de Viola Caipira de Cascavel, Orquestra Sinfônica do Paraná com Oswaldinho do Acordeon e Viola Quebrada.

Fonte: Agência FIEP