Rede de distribuição de energia da Cocel em Campo Largo foi seriamente afetada após vendaval

COCEL trabalha para restabelecer o fornecimento de energia em diversos bairros 

Os fortes ventos e a chuva no final da tarde desta segunda-feira, 22, causaram muitos danos à rede de distribuição de energia, prejudicando o fornecimento em diversos bairros. A Companhia Campolarguense de Energia – Cocel informa que na segunda-feira cerca de 18 mil unidades consumidoras chegaram a ficar sem energia. Até o meio-dia de terça-feira, cerca de 5 mil consumidores continuam com problemas no fornecimento. O engenheiro responsável da Companhia, Franklin Klock, informa que “todos os eletricistas estão trabalhando para restabelecer o fornecimento o mais rapidamente possível, mas que a situação é bastante crítica devido à seriedade dos danos e da grande quantidade de ocorrências”.

Klock informa que a maior parte dos problemas foi causada devido a queda de galhos e até árvores inteiras sobre a rede, arrebentando ramais e quebrando diversos postes. “A Cocel realiza poda preventiva, mas devido a intensidade dos ventos galhos e árvores que estavam muito longe atingiram a rede”. Ontem, uma das regiões mais atingidas foi a Ferraria, devido a queda de árvores em cima da rede. O fornecimento de energia foi normalizado durante a madrugada, após a substituição dos postes danificados. Além das equipes próprias, as empreiteiras também foram mobilizadas para prestar atendimento durante toda a madrugada – dezesseis equipes que trabalharam sem descanso durante toda a noite e no dia de hoje.

Devido a grande quantidade de ligações, a central telefônica da Companhia está congestionada e por isso o contato com a Companhia pode ser difícil. É possível informar a falta de energia também via internet, por meio da Agência Virtual disponível no site www.cocel.com.br.

Alguns bairros com problemas no fornecimento: Bom Jesus, Colônia Dom Pedro, Fazendinha, Felpudo, Itambezinho, Itaqui, Jd. Bela Vista, Jd. Rondinha, Joaquim C. Ferreira, Águas Claras, Alto Fogão, Bateias, Boa Vista, Botiatuva, Campo do Meio, Cercadinho, Colônia Mariana, Rebouças, Rondinha, Rio Verde, Taquaral e Vila Pompéia. A Cocel informa que está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia o mais rapidamente possível, porém até o momento não há previsão para normalização dos serviços.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cocel