O governador em exercício Flávio Arns visitou nesta quarta-feira (07) a empresa de economia mista Minerais do Paraná S.A. (Mineropar), em Curitiba, para conhecer o Centro de Informações Minerais do Paraná Professor Riad Salamuni, que recebe visitas monitoradas de 12 mil estudantes das redes públicas e privadas por ano. O Centro possui o mais completo acervo de dados e informações sobre geologia e mineração no Estado do Paraná.
A intenção de Arns é fazer uma parceria com a Mineropar para ampliar o acesso ao acervo do Centro, que é referência para temas de interesse da educação, pesquisa mineral, indústria mineral, política setorial e planejamento. “Queremos que mais estudantes e outras pessoas da comunidade de diferentes municípios do Estado conheçam o acervo a fim de universalizar o conhecimento sobre a geologia com ênfase no Paraná”, afirma.Uma das ideias é disponibilizar amostras itinerantes do Centro de Informações da Mineropar. O diretor-presidente da Mineropar, José Antônio Zen, disse que já foram agendadas novas reuniões para tratar das modificações para multiplicar o acesso ao acervo.O governador em exercício conheceu os projetos e trabalhos desenvolvidos pela a empresa, bem como as propostas futuras, especificamente no que se refere ao planejamento urbano para áreas de risco.
COMEC
Após visita à Mineropar, Flávio Arns foi recebido pelo coordenador geral da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), onde conversaram sobre os municípios da RMC e as necessidades de reestruturação da Comec e também sobre o cronograma das obras do PAC da Copa 2014.
Fonte: ANPr