CNC em sinergia com Sesc e Senac

Marca da CNC foi concebida para entrar em sintonia com as novas marcas de Senac e Sesc, também renovadas em 2012. Crédito: Reprodução

A nova marca da CNC vem para completar as mudanças na identidade visual das entidades do Sistema, mantendo a sinergia com as marcas do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Serviço Social do Comércio (Sesc).

O Senac apresentou ao Brasil a sua nova identidade visual no dia 5 de agosto, mostrando um conceito baseado na inovação.  A mudança reforça o compromisso da Instituição de desenvolver cada vez mais a educação profissional, contribuindo para o crescimento do Brasil e dos brasileiros.

“A logomarca traz um avião de papel estilizado formado pela junção de triângulos que, como uma seta, aponta em direção ao novo, ao futuro. A educação profissional é o veículo dessa transformação de vidas, possibilitando a ascensão pessoal e profissional dos brasileiros, que acompanham a trajetória de sucesso econômico e social do País”, afirmou Sidney Cunha, diretor-geral do Departamento Nacional do Senac.

Assista ao comercial do Senac:

Já o Sesc mostrou sua nova identidade visual em 13 de setembro, dia do seu aniversário de 66 anos. A marca é fruto de um extenso estudo baseado na ampliação e na renovação do trabalho do Sesc ao longo do tempo. O resultado da marca foi baseado na figura do Mago, que, de acordo com a Teoria dos Arquétipos, defendida pelo psicanalista Carl Jung, posiciona-se no setor de mudança, entre os campos da liberdade e da estabilidade. A identidade mantém as cores azul e amarelo, tradicionais da Instituição, mas modifica seu formato, com uma imagem mais moderna e dinâmica.

“O Sesc está presente na vida de milhões de brasileiros com atividades diversas em educação, cultura, saúde e lazer – um trabalho que, diariamente, é reinventado e transformado para atender as diversas realidades do País”, disse o diretor-geral do Departamento Nacional do Sesc, Maron Emile Abi-Abib.

Veja o vídeo com a marca do Sesc:

Fonte: Ascom/CNC