INCLUSÃO
A aproximação entre as ações de proteção dos recursos naturais e de incentivo à economia é a chave para os avanços social e político do país. “Foi dado um novo sentido ao meio ambiente e à agricultura, que agora caminham juntos. É um caminho novo, de diálogo e inclusão”, declarou a ministra. “O Brasil tem uma grande vocação agrícola e ambiental.”
O presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, ressaltou que as cooperativas têm lugar importante em casos de calamidade e problemas sociais de todas as ordens. “Elas têm um papel fundamental na mitigação das crises de todos os países e funcionam como amortecedores dessas situações”, explicou.
A oitava edição do Prêmio Cooperativa do Ano atingiu o recorde de participação, com 212 projetos inscritos, desenvolvidos por 138 cooperativas situadas em 20 estados. O evento teve como mote o tema “Cooperativas constroem um mundo melhor”, slogan oficial do Ano Internacional das Cooperativas, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Com a promoção da OCB, do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e da revista Globo Rural, o evento premiou as entidades inscritas em sete categorias.
Confira os vencedores:
– Atendimento
Sicredi – Brasil Central
– Benefícios
Coopertransc
– Comunicação e difusão
Sicoob (SC)
– Cooperativa cidadã
Unimed (CE)
– Desenvolvimento sustentável
Cooperativa Agroindustrial LAR (PR)
– Fidelização
Sicredi (RS)
– Inovação e tecnologia
Cooparaíso (MG)
