São Paulo – A Embraer S.A. e a AgustaWestland, empresa controlada pela italiana Finmeccanica, anunciaram nesta segunda-feira (21) a assinatura de um memorando de entendimentos (MoU) visando a criação de uma joint-venture no Brasil. O acordo pode levar à produção dos helicópteros AgustaWestland no país, direcionados tanto para o mercado comercial quanto militar no Brasil e na América Latina.
Estudos preliminares realizados pelas duas companhias mostram um grande potencial de mercado para helicópteros bimotores, de capacidade média, especialmente para atender as demandas apresentadas pelo mercado de óleo e gás. Outros setores-chave, tais como transporte executivo e o segmento militar, também mostram um potencial promissor. Os parceiros visam a estabelecer a joint-venture em poucos meses, tão logo seja alcançado o acordo final e obtidas as aprovações necessárias.
Sobre a AgustaWestland
AgustaWestland, empresa controlada pela italiana Finmeccanica, é uma fabricante de helicópteros totalmente capacitada para oferecer ao mercado a mais ampla gama de produtos, tanto para uso comercial quanto militar. A empresa tem suas principais operações na Itália, Reino Unido, Polônia e Estados Unidos, com centros de serviços, treinamento e apoio ao redor do mundo. Tem uma subsidiária própria no Brasil, a AgustaWestland do Brasil Ltda, que dá suporte a consumidores no País e na América Latina.
A AgustaWestland expandiu sua presença em mercados-chave por meio de diversas joint ventures, parcerias e programas de colaboração com as principais empresas aeroespaciais e de defesa, em programas de benefício mútuo. Esta rede de alianças da companhia reforça a variedade de produtos da empresa, aumenta seu alcance global e suas oportunidades de negócio. Para mais informações, visite o site http://www.agustawestland.com
Fonte: Assessoria de Imprensa EMBRAER
