Nesta segunda-feira (21) foram desativadas as estações-tubo Alferes Poli, na Av. Sete de Setembro, para desalinhamento das mesmas, dando sequência às obras para a implantação do Ligeirão Norte.
Durante as obras na canaleta, os biarticulados vão trafegar pelas vias lentas da Sete de Setembro.
O desvio dos ônibus será feito tanto no sentido Santa Cândida como no sentido Capão Raso. Com a desativação da estação-tubo Alferes Poli, os usuários do expresso Santa Cândida / Capão Raso terão como opção de embarque e desembarque as estações-tubo das praças Oswaldo Cruz e Eufrásio Corrêa.
A recomendação aos motoristas é que sempre que possível utilizem caminhos alternativos, nas ruas próximas, para evitar congestionamentos.
A Setran fará uma programação semafórica especial nos cruzamentos da Av. Sete de Setembro com as ruas Alferes Poli e Desembargador Westphalen para minimizar o impacto na operação dos ônibus expressos.
Mudanças
Confira como fica o tráfego de ônibus e demais veículos na avenida Sete de Setembro, entre as ruas Alferes Poli e Desembargador Westphalen:
• Expresso Santa Cândida / Capão Raso – no sentido Santa Cândida, ônibus deixam a canaleta na esquina com a rua Alferes Poli, trafegando pela via lenta da avenida. Retornam à canaleta a partir do cruzamento com a rua Desembargador Westphalen. No sentido Capão Raso, ônibus deixam a canaleta circulam pela pista lenta a partir do cruzamento com a rua Desembargador Westphalen, retornando ao caminho normal no cruzamento com a rua Alferes Poli.
• Expresso Pinheirinho Especial – o itinerário é desviado à via lenta da avenida, no cruzamento da rua Desembargador Westphalen, retornando para a canaleta no cruzamento da rua Alferes Poli, sentido centro / Pinheirinho.
• Expresso Centenário / Rui Barbosa; Expresso Pinhais / Rui Barbosa – os ônibus das duas linhas também seguirão pela via lenta da avenida Sete de Setembro, no cruzamento da rua Alferes Poli, retornando à canaleta no cruzamento da rua Desembargador Westphalen, respectivamente, no sentido Rui Barbosa-Centenário e Rui Barbosa-Pinhais.
Fonte: SMCS