Desconto para indústrias campolarguenses chega a 24%
Estão em vigor desde sexta-feira, 25, as novas tarifas de energia em todo o país. Em média, a redução é de 18%. Para a Companhia Campolarguense de Energia – Cocel a redução será de 18,4% para os consumidores ligados em baixa tensão e entre 19 e 24% para os consumidores de alta tensão (indústrias de maior porte).
A redução havia sido anunciada pela presidenta Dilma Rousseff em setembro de 2012. Foi viabilizada por meio da extinção e redução de impostos, redução nos custos da geração e transmissão e ainda aporte do Tesouro Nacional. Os valores de serviços cobráveis (como aferição de medidor e religação) não foram alterados.
Os novos valores serão cobrados proporcionalmente até que um ciclo de faturamento seja completado – dependendo da data de leitura. Por exemplo, as faturas que tiveram suas leituras realizadas antes do dia 25/01 ainda não terão redução (mesmo que só vençam daqui a alguns dias). As faturas que terão suas leituras realizadas dia 30/01, por exemplo, terão a redução apenas ao equivalente a cinco dias de consumo – nos outros 25 ainda será aplicada a tarifa antiga. As datas de leitura são informadas em todas as faturas.
Qualidade no fornecimento não será afetada
O diretor administrativo da Cocel, Marcelo Rubens Krayevski, informa que já está sendo feito o levantamento sobre o impacto financeiro na Companhia após a redução nas tarifas – para então serem definidas as estratégias administrativas. Marcelo garante que “o compromisso da Cocel é não diminuir a qualidade no serviço prestado ao consumidor” e torce pelo “êxito na proposta do Governo Federal, que refletirá em mais empregos e mais investimento”.
Fonte: Imprensa Cocel