Nesta quinta (28), em Cuiabá, encontro deve reunir representantes do segmento para debater norma regulamentadora que entrará em vigor em março
Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Social da Indústria (SESI) realizam nesta quinta-feira (28), em Cuiabá, encontro com representantes de empresas do segmento frigorífico para debater os impactos e as discussões jurídicas sobre a NR 36, norma regulamentadora de segurança e saúde para trabalhadores do setor que deve entrar em vigor a partir de março deste ano. A proposta é esclarecer e preparar empresas para cumprirem as novas regras que estabelecem, entre outras questões, intervalos para descanso e exposição de trabalhadores ao calor e ao frio.
A expectativa é que participem do evento mais de cem profissionais das áreas de recursos humanos, saúde ocupacional e segurança do trabalho de empresas de abate e processamento de carnes e derivados, além de sindicatos. Já foi realizado um encontro em Curitiba, no dia 6 de fevereiro, quando 120 representantes de empresas de abate de aves, suínos e bovinos debateram a norma. Estão previstos ainda encontros em Porto Alegre, no dia 12 de março; em Belo Horizonte, em 14 de março; e em São Paulo, em 21 de março.
Além disso, a CNI e o SESI deverão realizar ainda um treinamento para cerca de 200 trabalhadores da empresa BRFoods, que atua nos segmentos de carnes, alimentos industrializados e lácteos. Em todos esses eventos, há parceria das federações de indústrias dos estados, além da União Brasileira de Avicultura, da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne, da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína e da Associação Brasileira de Frigoríficos.
Fonte: Portal da Indústria
