Compagas estruturará rede de distribuição de gás natural em Londrina

As obras para a construção da  rede de distribuição foram iniciadas 

Começaram nessa semana, as obras para construção da rede de distribuição da Compagas em Londrina. Serão 6,5 km de rede passando pelas rodovias PR-445 e BR-369 que atenderão a região industrial dos municípios de Londrina e Cambé, além de um posto revendedor de gás natural veicular (GNV). O investimento previsto para a obra é de cerca de R$ 7,2 milhões e a capacidade da Unidade Autônoma de Gás Natural (UAG) de Londrina é de até 10 milhões de m³/ano. O objetivo da companhia é estruturar a rede de gás canalizado como forma de atrair investimentos e geração de empregos para a região Norte do Estado, seguindo orientação do governador Beto Richa.

“Pelo programa Paraná Competitivo, pudemos observar que as indústrias buscam a melhor logística e o acesso à rede de gás é muito importante na decisão da empresa quanto à sua instalação.” destaca Luciano Pizzatto, diretor-presidente da Compagas. “A instalação da rede em Londrina vai propiciar justamente esse benefício para o município. Com isso, estimulamos o desenvolvimento da região de forma estruturada.” complementa Pizzatto. Para acompanhar o andamento das obras e inteirar-se dos projetos da Compagas, o governador Beto Richa fará uma visita ao canteiro de Londrina, na rodovia BR-369, próximo ao Café Cacique.

Rede de distribuição

A Compagas detém a concessão da distribuição de gás natural canalizado no Paraná. Sua acionista majoritária é a Copel, com 51% das ações. Os demais acionistas são a Gaspetro, da Petrobras, e a Mitsui Gás, ambas com 24,5%. A rede de distribuição de gás natural no Paraná atualmente é de 602 km.

Fonte: Assessoria de Imprensa Compagas