Competidores do WorldSkills 2013 treinam com coreanos e holandeses em SP

A equipe brasileira composta por alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) representará o Brasil no torneio mundial em Leipzig, na Alemanha, de 2 a 7 de julho

Foto: Portal da Indústria

Foto: Portal da Indústria

Entre os dias 20 de fevereiro e 15 de março, alunos e docentes de algumas ocupações que irão competir no WorldSkills 2013 – maior torneio de educação profissional do mundo – participam de treinamentos em São Paulo (SP).

Os nove alunos e 58 docentes de Construção Civil, Alvenaria Estrutural, Jardinagem e Paisagismo, Dry Wall, Instalações Hidráulicas e Gás, Aplicação de Revestimento Cerâmico, Cabeamento de Rede, Marcenaria de Estruturas, Movelaria e Polimecânica, estão em contato diário com especialistas da Coreia do Sul e Holanda.

Na opinião do gerente de Olimpíada do SENAI, José Luis Gonçalves Leitão, estas capacitações são requisitos indispensáveis para garantir a excelência no WorldSKills e manter o Brasil no topo do ranking da WorldSkills Internacional. “Este contato é importante para atualização tecnológica e para aprofundar as melhores práticas profissionais”, ressalta.

Realizado a cada dois anos, o WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo. No torneio, os melhores alunos de mais de 50 países das Américas, Europa, Ásia e África precisam demonstrar habilidades técnicas, individuais e coletivas para executar as tarefas de sua profissão dentro de padrões internacionais de qualidade. Para saber mais, clique aqui.

Fonte: Portal da Indústria