Decretos criam Comissão Executiva e Comitê Gestor da Copa do Mundo

O prefeito Gustavo Fruet assinou, nesta terça-feira (19), dois decretos que criam a Comissão Executiva e o Comitê Gestor da Copa do Mundo de 2014. Foto: Maurilio Cheli/SMCS

O prefeito Gustavo Fruet assinou, nesta terça-feira (19), dois decretos que criam a Comissão Executiva e o Comitê Gestor da Copa do Mundo de 2014. Foto: Maurilio Cheli/SMCS

O prefeito Gustavo Fruet assinou, nesta terça-feira (19), dois decretos que criam a Comissão Executiva e o Comitê Gestor da Copa do Mundo de 2014. Os dois atos têm o objetivo de integrar as ações desenvolvidas pelos diversos órgãos da Prefeitura de Curitiba, junto com a Câmara Municipal, para garantir o cumprimento dos prazos e compromissos assumidos pelo Município com a Fifa.

Ao Comitê Gestor caberá estabelecer as diretrizes, administrativas, financeiras e orçamentárias, e encaminhar com rapidez os problemas que surgirem, relativos à Copa. Ele será integrado pelo secretário e mais um representante dos seguintes órgãos: Secretaria Municipal da Copa 2014, Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, Secretaria Municipal de Finanças, Secretaria do Governo Municipal, Procuradoria-Geral do Município, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e Agência Curitiba de Desenvolvimento.

A Comissão Executiva terá como missão dar andamento às tarefas estabelecidas pelo Comitê Gestor. Ela terá como integrantes representantes das secretarias municipais do Meio Ambiente, Trânsito, Obras Públicas, Comunicação Social, Urbanismo, Defesa Social, Turismo, Saúde, Urbs, Instituto Municipal de Turismo, Fundação Cultural de Curitiba, Procuradoria-Geral do Município, Ippuc e Câmara Municipal de Curitiba, além da Secretaria Municipal Extraordinária da Copa do Mundo.

O prefeito Gustavo Fruet disse que, com a criação do Comitê e da Comissão Executiva, a Prefeitura pretende mostrar que a Copa do Mundo é um tema prioritário para a cidade. “Vamos fazer de tudo para cumprir os prazos e compromissos e fazer bem feito. A Copa é de Curitiba e temos que pensar institucionalmente”, disse.

O Comitê Executivo será presidido pelo secretário municipal da Copa do Mundo, Reginaldo Cordeiro. “A partir de agora, vamos reunir o Comitê Executivo semanalmente para definir as tarefas que cada órgão irá desempenhar”, disse Cordeiro.

Os decretos de números 500 e 501/2013 foram assinados em cerimônia que contou com a presença, além do prefeito Gustavo Fruet, da vice-prefeita e secretaria municipal do Trabalho Mirian Gonçalves, de diversos secretários, dos vereadores Paulo Rink e Pedro Paulo, este líder do governo municipal na Câmara, e técnicos responsáveis pelo planejamento do mundial na cidade.

Fonte: SMCS