
O Prefeito Gustavo Fruet recepcionou o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, com um almoço nesta terça-feira (20). Foto: Everson Bressan/SMCS
O prefeito Gustavo Fruet recepcionou o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, com um almoço nesta terça-feira (20). O evento, realizado no Graciosa Country Club, contou com a presença de empresários de Curitiba e do Estado, da vice-prefeita, Mirian Gonçalves, e dos secretários municipais Eleonora Fruet (Finanças), Fábio Scatolin (Planejamento e Gestão), Ricardo Mac Donald Ghisi (Governo) e Gladimir Nascimento (Comunicação).
“Foi uma visita de cortesia do ministro e que serve para mostrar que há um canal de muito respeito a Curitiba e ao Paraná. Foi uma oportunidade para ele conversar com representantes do setor produtivo do Estado”, afirmou Gustavo Fruet.
Conforme o prefeito, a pasta ocupada por Fernando Pimentel é importante para a política industrial do Paraná, para empreendimentos de Curitiba e também para parcerias com a Prefeitura. “Foi uma oportunidade para tratar de alguns temas que são de conhecimento do ministro e importantes para Curitiba, como a questão do transporte coletivo, fontes de financiamento e investimentos do governo federal na capital. Tive a oportunidade de falar dos investimentos do PAC da Copa, a diminuição da capacidade de investimento da Prefeitura e a importância de aprofundar essa parceria para garantir investimentos para os próximos anos”, comentou.
Fernando Pimentel reafirmou que o encontro foi de cortesia, sem uma pauta específica. Ele destacou que o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior está à disposição da Prefeitura de Curitiba no que puder auxiliar e agradeceu a oportunidade de reencontrar Gustavo Fruet. ”Fiquei feliz em rever Fruet, que é um amigo de longa data, e de ver que a cidade está bem administrada. Tivemos um almoço com lideranças empresariais de Curitiba e do Paraná e conversamos muito sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos pela prefeitura. Meu ministério, se puder ajudar, vai ajudar”, disse Pimentel.
Fonte: SMCS