
A secretária de Governo, Indianara Milleo (á direita), com a gerente do SESI em Ponta Grossa, Denise Bininca. Foto: Divulgação
De olho nos bons negócios que vêm sendo realizados em Ponta Grossa, o Sistema FIEP, através do SESI/SENAI investirá R$ 8 milhões na construção e funcionamento do Instituto SENAI de Tecnologia em Construção Civil e Cerâmica Vermelha. Ponta Grossa é uma das oito cidades do estado a ter essa estrutura. Segundo a gerente do SESI em Ponta Grossa, Denise Bininca, Ponta Grossa foi escolhida por ser referência na área, além da logística do município, que fica num dos maiores entroncamentos rodoferroviários do Sul do país.
Para a secretaria de Governo, Indianara Milléo, que recebeu a boa notícia pessoalmente de Denise, Ponta Grossa é uma cidade em franco desenvolvimento e ainda deve crescer acima da média das cidades paranaenses nos próximos anos. O apoio do município nas instalações das indústrias e parcerias importantes, como as com o SESI/SENAI, favorecem as partes envolvidas. “Uma cidade deve estar preparada para esse crescimento. A prefeitura dá condições para a instalação das indústrias e o SESI/SENAI complementa, dando suporte para as empresas, diz Indianara.
A área escolhida pelo Instituto SENAI para Ponta Grossa é imprescindível no momento econômico que a cidade vive. A Secretaria de Indústria Comércio e Qualificação Profissional vem negociando a instalação de algumas empresas em Ponta Grossa. E para iniciar a produção, essas indústrias vão precisar construir suas instalações. Isso implica em mão-de-obra da construção civil, justamente uma das áreas visada pelo Instituto SENAI. “A cidade está se desenvolvendo e a qualificação profissional é cada dia mais necessária. O Instituto será capaz de dar esse suporte de pessoal para as indústrias”, diz Denise.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Ponta Grossa