Empresa beneficiada pelo Paraná Competitivo inicia a construção de fábrica em Campo Largo

O secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, participa nesta terça-feira (2) do início das obras de construção da fábrica da Gri-Cei em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A empresa, que foi beneficiada pelo programa Paraná Competitivo, vai produzir bolsas para extração, conservação, separação e transfusão de sangue.

A fábrica terá mais de 26 mil metros quadrados de área construída e representa um investimento superior a R$ 20 milhões. O funcionamento está previsto para o último trimestre de 2014, com capacidade inicial de produção de dois milhões de unidades por ano, que posteriormente será duplicada.

O empreendimento é resultado de uma sociedade entre o grupo espanhol Grifols, especializado no setor farmacêutico e hospitalar, e a Cei Ltda (Comércio, Exportação e Importação de Materiais Médicos), empresa brasileira especializada na comercialização de produtos hospitalares.

A cerimônia de lançamento da pedra fundamental também contará com a participação do presidente e conselheiro da Grifols, Víctor Grifols, e do presidente da Cei, Paulo Cezar Pacheco, além de representantes da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, entre outras autoridades.

Fonte: Assessoria de Imprensa SEIM