Empresários do comércio varejista reuniram-sena noite desta quinta-feira (11), em Curitiba, no auditório Caeté, no Sebrae/PR, para o lançamento do programa VarejosMAIS. A capital paranaense será a primeira cidade do estado, em 2013, a receber o VarejoMAIS, que em oito anos de atividade já teve a participação de mais de sete mil empresas e 20 mil pessoas foram capacitadas.
Para o vice-presidente da Federação do Comércio do PR, Ari Faria Bittencourt, a parceria do Sistema Fecomércio com o Sebrae/PR permite afirmar que os que passaram pelo programa foram transformados e motivados. “Esta motivação foi gerada pelas novas perspectivas de negócios, fruto da multiplicidade de conceitos inovadores trazidos pelo programa”, pontua.
Bittencourt ressalta que o crescimento das empresas é preocupação constante dos empresários e empresárias do comércio de bens, serviços e turismo. “É extremamente gratificante ver o crescente envolvimento das mulheres neste ambiente empresarial, expresso na participação da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios da Fecomércio. E o VarejoMais será sempre uma ferramenta fundamental e estratégica”, avalia.
O coordenador estadual do Setor de Comércio, Bens e Serviços do Sebrae/PR, Osmar Dalquano Junior, salienta que o programa realizado no Paraná é referência no país. “Temos o compromisso com o empresário no desenvolvimento de suas empresas e para que elas possam vender mais, aumentando e melhorando a gestão da carteira de clientes”, pontua.
Os empresários participaram da palestra “Tendências do Comércio Varejista”, ministrada pela consultora do Sebrae/PR, Fernanda Pesarini. Ela destacou os números do comércio curitibano, em quais setores o público mais tem consumido, as necessidades de inovação e as mudanças pelas quais o varejo tem passado.
Também estiveram presentes no evento o assessor técnico da Fecomércio PR, Paikan Salomon de Mello e Silva; a diretora executiva da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), Elizabeth Lobo Elpo; o gerente executivo da unidade Sesc Centro, Jefferson Ferraz; a vice–presidente da CMEG Curitiba, Alice Zandoná, e o assessor da presidência da Fecomércio PR, Edson Luiz Guariza.
O programa terá início ainda no mês de abril e término em novembro. As vagas são limitadas e os interessados podem entrar em contato pelo telefone 0800 570 0800.
Fonte: FecomércioPR