Encontros serão realizados de 23 a 26 de abril a fim de organizar objetivos, metas e ações para os próximos dois anos; Associação atua na qualificação e integração de engenheiros e arquitetos
A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM) promove de 23 a 26 de abril, das 19h30 às 22h30, no escritório do Sebrae/PR em Maringá, quatro encontros para o desenvolvimento de um novo planejamento estratégico para a entidade. O trabalho será realizado em parceria com o Sebrae/PR.
O engenheiro civil Nivaldo Barbosa de Lima, presidente da AEAM no biênio 2013/2014, é entusiasta da iniciativa. A finalidade do planejamento estratégico, de acordo com o dirigente, é organizar os objetivos, as metas e as ações que serão programadas para os seus dois anos de mandato.
“Quero aumentar o quadro de associados e construir a sede administrativa onde já é a sede social, porque no local também poderemos ter espaço para cursos e palestras. É preciso ainda conquistar mais representatividade para a entidade, promover capacitações, eventos, encontros, entre outras ações.”
Para dar início ao plano, Nivaldo de Lima comenta ser necessária a elaboração de um planejamento estratégico que elenque as prioridades e estabeleça uma programação organizada, com responsáveis pelo cumprimento de cada ação, datas e prazos. “Dessa forma, podemos obter melhores resultados.”
Nivaldo de Lima informa ainda que os cinco conselheiros e 13 diretores da AEAM estão convocados para os encontros, para que contribuam com a elaboração do planejamento estratégico e para que sejam divididas as tarefas e responsabilidades. “É muito importante termos uma equipe unida.”
O consultor do Sebrae/PR, Joversi Luiz de Rezende, diz que há três mandatos a AEAM faz planejamento estratégico. “É uma iniciativa relevante porque permite, com base em informações, conquistas e experiências anteriores, moldar o planejamento para um novo ciclo de dois anos”, esclarece.
Joversi de Rezende também menciona que, durante os encontros, o Sebrae/PR terá o papel de apresentar técnicas de planejamento, de auxiliar o processo de levantamento de ideias e de conduzir a estruturação do planejamento estratégico.
“Com esse trabalho, a AEAM garante mais foco para suas ações e poderá monitorar o cumprimento das metas. Além disso, é a oportunidade de avaliar o ambiente externo, como a situação econômica do País e do setor de construção civil, e a partir disso adequar as perspectivas da entidade para colher melhores resultados”, completa o consultor do Sebrae/PR.
Fonte: Sebrae/PR