
O secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, abriu na tarde desta segunda-feira, em Paranaguá, a 17ª Exposafra. Foto: Appa
Segundo o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino, a ExpoSafra contempla as ações que dão condições técnicas e humanas aos transportadores. “Eles se dedicam, e muito, ao desenvolvimento do país. Por isso, estamos trabalhando bastante para melhor atendê-los. Um bom exemplo é a eliminação das filas por meio da implantação do sistema de senhas, focando sempre a otimização da descarga no Porto para que o caminhoneiro descarregue mais rapidamente e possa retornar para o interior fazer um novo frete”, explica Dividino.
ORGANIZAÇÃO – Segundo o gerente de promoções e eventos da Revista Caminhoneiro, Orivaldo Quatrini, um dos principais atrativos da feira é o test drive de vários modelos e marcas de caminhões. “Teremos este ano uma programação paralela ao evento para debater as novidades no setor. Esta programação tem apoio da Associação Nacional dos Transportadores de Cargas e Logística, que trouxe especialistas para discutir, entre outros assuntos, a nova lei do caminhoneiro”, conta.
O evento acontece no Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá até a quinta-feira (18), das 15h às 21h