De acordo com pesquisa da CNI, queda no índice pode comprometer a expansão dos investimentos da indústria
Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) ficou em 55,4 pontos em abril, 1,7 ponto menor que os 57,1 pontos registrados em março. Foi a segunda queda consecutiva do índice, revela a pesquisa divulgada nesta terça-feira (16) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
“Os empresários avaliam que as condições dos negócios e da economia pioraram nos últimos meses. As expectativas para os próximos seis meses também estão menos otimistas”, diz o economista da CNI Marcelo Azevedo.
Apesar da retração, o ICEI está acima dos 50 pontos, indicando que os empresários continuam otimistas. Os indicadores da pesquisa variam de zero a 100. Acima de 50 indicam empresários confiantes.
Conforme a pesquisa, o ICEI de abril é o menor desde agosto de 2012. Além disso, de janeiro a abril deste ano, o índice ficou abaixo do registrado em igual período e 2012.
“A menor confiança do empresário industrial no início de 2013, quando comparada a 2012, pode resultar em dificuldade de crescimento dos investimentos”, alerta a pesquisa.

Fonte: Portal da Indústria
