Nikola Gruevki está em Brasília acompanhado de 40 empresários e políticos. O encontro tem objetivo de aumentar o fluxo comercial entre os países

Carlos Abijaodi, diretor da CNI, e o primeiro-ministro da Macedônia, Nikola Gruevsk. Foto: Miguel Ângelo/CNI
O Brasil recebeu, pela primeira vez, uma comitiva de 40 empresários e políticos da Macedônia, liderada pelo primeiro-ministro, Nikola Gruevski. O 1º Encontro de Negócios Brasil-Macedônia ocorreu nesta segunda-feira (22) na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Durante a reunião, o diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Carlos Abijaodi, falou aos macedônios sobre a importância de um aumento no comércio entre os dois países. “A demanda interna brasileira expandiu-se novamente, demonstrando grande vigor do mercado consumidor brasileiro, que posiciona-se entre os maiores do planeta”, reforçou.
Abijaodi também afirmou que, apesar do mau desempenho da economia brasileira em 2012, há previsão de retomada de investimentos neste ano. De acordo com ele, o Brasil segue atraindo investimentos, principalmente quando comparado com o resto do mundo.
Comércio – Em 2012, o fluxo comercial entre Brasil e Macedônia foi de US$ 25,3 milhões. O Brasil teve um saldo de US$ 18,2 milhões.
Fonte: Portal da Indústria