Mobile Report, do IBOPE Media, mostra hábitos dos usuários de smartphone

Estudo traz relatórios mensais sobre o comportamento do grupo

​Produto oferece dados mensais e completos sobre a plataforma mobile para subsidiar decisões de investimento e estratégia das marcas.Foto:Shutterstock

​O mercado publicitário conta agora com o Mobile Report, estudo sobre os hábitos e comportamentos dos usuários de smartphones, produzido pelo IBOPE Media.

O produto oferece dados mensais e completos sobre a plataforma mobile para subsidiar decisões de investimento e estratégia das marcas. O estudo abrange dados relativos ao uso de redes sociais, e-mails e acessos a site de notícias, músicas, entretenimento, games, vídeos, esportes, finanças, portais e comparadores de preços.

Todos os meses, no mínimo 700 pessoas com 10 anos ou mais, donas de smartphones com acesso à internet, respondem um questionário sobre seus hábitos nessa plataforma. Os resultados são entregues aos clientes com as variáveis: idade, gênero, classe social e região.

“Há 15 anos o IBOPE Media mede a internet e notamos que o acesso se expandiu através de diferentes plataformas e canais. Incluir o uso de smartphones é um passo natural para representarmos o crescente uso das múltiplas telas. Para apoiarmos o mercado com números confiáveis, estabelecemos uma medição regular para monitorar a evolução de quando e como as pessoas se relacionam com esta nova tela”, explica Dora Câmara, diretora do IBOPE Media.

Fonte: Ibope