Federação das Indústrias do Estado do Tocantins busca parceria tecnológica com o Instituto IPET

Paraná exporta tecnologia para a formação do Centro de Pesquisas, Desenvolvimento e Inovação da Fieto

Foto: IPET

Foto: IPET

Com o firme propósito de fazer do Sistema Fieto (Federação das Indústrias do Estado de Tocantins) um braço forte em prol do desenvolvimento e fortalecimento da indústria tocantinense, o Presidente da entidade Roberto Pires, reuniu-se, na última terça-feira (14), com o presidente do Instituto IPET (Instituto de Pesquisas e Educação), o paranaense Jefferson Schreiber, para apresentação de uma proposta para viabilizar a criação de uma filial do Instituto no Estado.  Anteriormente o presidente do Instituto esteve com a superintendência do Banco da Amazônia, a fim de fomentar e fortalecer as relações institucionais, e se reuniu também com representantes do governo do Estado com os quais o Instituto esta firmando parceria.

Schreiber ressalta a importância do apoio da FIETO para a criação de um centro de inovação no Estado. “O sucesso do Instituto somente será possível com o apoio de instituições que representam os setores produtivos. Por isso, é importante firmarmos essa parceira desde o planejamento até a execução do projeto” disse.

 O Presidente da Fieto manifestou o interesse de participar desta ação em prol do desenvolvimento do Estado, e ofereceu total apoio a esta iniciativa. Roberto Pires destaca que “com a criação da filial do Instituto IPET, o Estado terá mais oportunidades para fomentar o desenvolvimento tecnológico da região, buscar linhas de fomento para P&D e apoiar a indústria local em processos de capacitação profissional e inovação”.

O primeiro estudo a ser realizado pelo instituto no Estado será para identificar a matriz de desenvolvimento tecnológico, este estudo servira como base para o Governo e para a Fieto definirem as políticas publicas de inovação para os próximos anos.

Já no mês de junho a Federação e o Instituto IPET estarão assinando um termo de parceria tecnológica com o objetivo de garantir para que a Fieto tenha uma cadeira no conselho cientifico do Instituto. Este será o primeiro passo para fomentar os processos de inovação e capacitar profissional buscando a valorização do capital humano da Federação das Indústrias do estado do Tocantins.

Fonte:  Assessoria de Imprensa /Instituto IPET