Seminário para atração de investimentos italianos

O Governo do Paraná apresenta nesta terça-feira (28) as potencialidades econômicas e oportunidades de investimentos no Estado para empresários e investidores italianos. O seminário “Infraestrutura: oportunidade de parceria Paraná-Itália” terá a participação dos secretários de Estado Ricardo Barros (Indústria e Comércio) e José Richa Filho (Infraestrutura e Logística) e do presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, Carlos Alberto Del Claro Gloger.

Mia cara Curitiba

O seminário busca aproximar os investidores italianos interessados em viabilizar projetos de infraestrutura em parceria pública e privada e as oportunidades de investimentos disponibilizados pelos governos estadual e municipal.

O evento faz parte da programação do Mia Cara Curitiba, organizado pelo Consulado Geral da Itália no Paraná, em parceria com o governo estadual, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e Associação Comercial do Paraná ( ACP).

Serviço: Seminário: “Infraestrutura: oportunidade de parceria Paraná-Itália” 

Data: 28 de maio de 2013 – terça-feira

Horário: 8h30 às 18h

Local: Cietep (Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico)

Programação do Seminário:

8h – Credenciamento

8h30 – Abertura

9h – Palestra “Paraná Competitivo” – Mauro Corbellini – Secretaria da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul

9h30 – Palestra “Promoção e atração de investimentos no Paraná” – Carlos Alberto Del Claro Gloger – diretor-presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD)

10h00 – Palestra “Mobilidade Urbana” – Fábio Scatolin – secretário municipal de Planejamento

10h45 – Apresentação Comitiva Italiana

14h00 – Palestra “Panorama das Oportunidades de Investimentos em Infraestrutura no Paraná” – José Richa Filho, secretário de Infraestrutura e Logística

14h30 – Apresentação dos Projetos para investimentos em infraestrutura – técnicos de vários órgãos

17h00 – Palestra “Perspectivas de Negócios e Comércio entre Paraná e Itália” – Ricardo Barros, secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul

Fonte: Assessoria de Imprensa SEIM