A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) pretende comprar um imóvel para abrigar adequadamente o órgão. Foi publicado na última sexta uma chamada de proposta para selecionar imóveis prontos nas proximidades do Centro Cívico.
De acordo com o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, a nova sede é fundamental para a implantação e gerenciamento da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), sistema que vai permitir mais velocidade e menos burocracia na abertura de empresas, com a integração de diversos órgãos de registro como as Receitas Estadual e Federal e prefeituras.
Entre as características do imóvel pretendido está uma área de, no mínimo, 5 mil metros quadrados. As propostas serão avaliadas por uma comissão e os recursos para a aquisição do imóvel são da própria Junta Comercial do Paraná. Hoje, a Junta está localizada em um prédio construído na década de 50 e que foi adaptado ao longo dos anos. O espaço ficou insuficiente e dificulta a modernização da estrutura atual.
Fonte: Assessoria de Imprensa SEIM
