O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com a Secretária de Reforma do Judiciário realizará, no dia 28 de junho, a I Conferência Nacional de Conciliação e Mediação, em Brasília/DF.
O objetivo da conferência é promover discussões por meio da identificação e potencialização de experiências judiciais e extrajudiciais voltadas à mediação e a conciliação, divulgar práticas conciliatórias, fortalecer e estimular a cultura da mediação pré-processual e processual e promover um debate sobre os métodos consensuais de resolução de conflitos pela sociedade.
São convidados a participar magistrados, promotores de Justiça, procuradores de Estado, defensores públicos, procuradores municipais, procuradores do trabalho, advogados, servidores do Judiciário, gestores de Órgãos do Executivo, acadêmicos em Direito, psicólogos, administradores, assistentes sociais, bem como conciliadores, mediadores, árbitros e estudantes.
As inscrições estão abertas até 21 de junho. Instruções para realizar a inscrição e a programação do evento podem ser encontradas no site http://www.cnj.jus.br/evento/eventos-novos/conferencia-nacional-de-conciliacao-e-mediacao.
Fonte: TRT-PR