Toyota lidera ranking das marcas mais valiosas do setor de carros

Na sequência aparecem BMW e Mercedes-Benz

O valor das dez melhores marcas de automóveis avaliadas pelo ranking BrandZ,  melhorou 5% na comparação com 2012.. Foto: Istock

O valor das dez melhores marcas de automóveis avaliadas pelo ranking BrandZ, melhorou 5% na comparação com 2012.. Foto: Istock

​Em 2013, o valor das dez melhores marcas de automóveis avaliadas pelo ranking BrandZ, da Millward Brown, melhorou 5% na comparação com 2012.

Segundo o ranking, a Toyota ocupa o primeiro lugar entre as marcas mais valiosas do setor automobilístico, considerando-se carros populares e de luxo, com a exclusão dos caminhões. Neste ano, a marca japonesa cresceu 12% na comparação com ano anterior, atingindo o valor de U$$24,4 bilhões.

Logo na sequência, com valor estimado em U$$24 bilhões, aparece a BMW, seguida da Mercedes-Benz, estimada em U$$ 17,9 bilhões.

Top 10
Valor – U$$Milhões
Valor 2013 x 2012
1 Toyota
24.497
12%
2 BMW
24.015
-2%
3 Mercedes-Benz
17.952
11%
4 Honda
12.401
-2%
5 Nissan
10.186
3%
6 Volkswagen
8.790
3%
7 Ford
7.556
8%
8 Audi
5.545
18%
9 Hyundai
4.000
11%
10 Lexus
3.472
2%

 Fonte: IBOPE