Na sequência aparecem BMW e Mercedes-Benz

O valor das dez melhores marcas de automóveis avaliadas pelo ranking BrandZ, melhorou 5% na comparação com 2012.. Foto: Istock
Em 2013, o valor das dez melhores marcas de automóveis avaliadas pelo ranking BrandZ, da Millward Brown, melhorou 5% na comparação com 2012.
Segundo o ranking, a Toyota ocupa o primeiro lugar entre as marcas mais valiosas do setor automobilístico, considerando-se carros populares e de luxo, com a exclusão dos caminhões. Neste ano, a marca japonesa cresceu 12% na comparação com ano anterior, atingindo o valor de U$$24,4 bilhões.
Logo na sequência, com valor estimado em U$$24 bilhões, aparece a BMW, seguida da Mercedes-Benz, estimada em U$$ 17,9 bilhões.
|
Top 10
|
Valor – U$$Milhões
|
Valor 2013 x 2012
|
|
1 Toyota
|
24.497
|
12%
|
|
2 BMW
|
24.015
|
-2%
|
|
3 Mercedes-Benz
|
17.952
|
11%
|
|
4 Honda
|
12.401
|
-2%
|
|
5 Nissan
|
10.186
|
3%
|
|
6 Volkswagen
|
8.790
|
3%
|
|
7 Ford
|
7.556
|
8%
|
|
8 Audi
|
5.545
|
18%
|
|
9 Hyundai
|
4.000
|
11%
|
|
10 Lexus
|
3.472
|
2%
|
Fonte: IBOPE