Empresas têm até 30 de junho para participar de pesquisa sobre serviços tecnológicos

 O objetivo é melhorar a infraestrutura de serviços oferecidos aos segmentos automotivo, aeronáutico, naval e de bens de capital

Micro, pequenas e médias empresas dos segmentos automotivo, aeronáutico, naval e de bens de capital têm até 30 de junho para participar de uma pesquisa que visa melhorar os serviços tecnológicos de calibração e ensaios prestados pelo governo.O estudo é promovido pela Rede Sibratec de Serviços Tecnológicos para Produtos de Manufatura Mecânica (RP2M) e conta com apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

O objetivo do levantamento é caracterizar a disponibilidade e a qualidade da oferta de serviços tecnológicos para os setores de manufatura mecânica e, assim, fomentar o desenvolvimento das empresas.

A RP2M reforça que as informações são confidenciais e serão usadas somente pela coordenação da rede para articular – junto ao governo e organizações – ações que atendam ou intensifiquem o acesso a esse tipo de serviço.

SAIBA MAIS – A Rede Sibratec foi criada pelo governo federal com o intuito de aprimorar a infraestrutura nacional para servir às empresas. Com pesquisas como essa, atua no direcionamento de investimentos públicos e privados para infraestrutura de serviços no Brasil; elucida as barreiras técnicas ainda existentes no mercado de manufatura mecânica; e coleta opiniões da indústria quanto aos serviços tecnológicos ofertados no país, como preços, prazos e disponibilidade.

Para tirar dúvidas sobre a pesquisa, envie um e-mail para arf@certi.org.br ou entre em contato pelo telefone (48) 3239-2123. Acesse o formulário da pesquisa.

Fonte: Portal da Indústria