A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou ontem (09/07) em reunião pública alteração do reajuste tarifário da empresa Companhia Campolarguense de Energia (Cocel) em razão da modificação do resultado do reajuste tarifário anual da supridora Copel Distribuição S/A.
As tarifas definidas hoje devem ser consideradas para faturamento desde 24 de junho deste ano, data em que o reajuste da empresa de Campo Largo (PR) entra em vigor.
Segue o índice que será aplicado às contas de luz dos consumidores residenciais dessa distribuidora.
| Empresa | Consumidores residenciais (Baixa tensão – B1) |
| Cocel | 7,67% |
Confira abaixo as médias dos índices de baixa e alta tensão modificadas:
| Empresa | Classe de Consumo – Consumidores cativos | |
| Baixa tensão em média (abaixo de 2,3 kV) Por ex: residências |
Alta tensão em média (de 2,3 a 230 kV) Por ex: indústrias |
|
| Cocel | 9,28% | 12,13% |
Mais informações sobre os processos de reajustes tarifários podem ser consultadas no endereço eletrônico da ANEEL (www.aneel.gov.br ), perfil espaço do consumidor, na cartilha “perguntas e respostas sobre tarifas de distribuidoras de energia elétrica “. (DB)
Fonte: Aneel