Aproveitamento da Água Mineral nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 é tema de seminário

“A preocupação da água mineral não é só nas capitais que vão sediar a Copa do Mundo de 2014, mas em todo território nacional”, afirmou o chefe de gabinete, Ildeumar Fonseca, que representou o diretor-geral do DNPM, Sérgio Dâmaso, durante abertura do seminário “Atualização da Gestão da Fiscalização no Aproveitamento da Água Mineral”, que ocorreu na Sede do DNPM, em Brasília, entre os dias 8 e 10 de julho.

Segundo Fonseca, em função desses eventos, de fato, nós teremos que ter um ‘olhar diferenciado’. “Olhar mais focado nessas capitais. Mas eu digo que a preocupação não é só nessas capitais, mas é de uma forma geral”, explicou.

Para Ildeumar, a autarquia está passando por mudanças, estamos virando agência. “Com isso, nossas responsabilidades aumentam”, disse.

O coordenador de Aproveitamento Mineral da Diretoria de Fiscalização, engenheiro Roger Cabral, apresentou um diagnóstico especializado dos empreendimentos de Água Mineral nas Superintendências do DNPM em cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 (Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador). Roger comentou ainda que esse planejamento visa campanhas fiscalizatórias nas cidades que vão receber grandes eventos esportivos a partir do 2º semestre de 2013.

Na tarde do dia 8 de julho, em seu discurso, o diretor-geral do DNPM, Sérgio Dâmaso, ressaltou a importância do evento para o Brasil. Para ele, essas ações da Copa do Mundo de 2014 serão definidas e implantadas com o intuito de ampliar a segurança das empresas de água mineral no atendimento às capitais, sedes de jogos, durante a Copa do Mundo. “Essas ações têm caráter preventivo e preparatório para atuação do Brasil durante a Copa do Mundo”, pontuou.

O evento ainda contou com a participação dos chefes de Fiscalização Minerária de cada Superintendência de Estado sede da Copa, assim como de especialistas em água mineral do corpo técnico do DNPM.

Fonte: DNPM – Assessoria de Comunicação Social