Patrocínio institucional foi fechado com o Sindvest e Shoppings do setor atacadista
A nova equipe MODAMARINGÁ, que vai representar a cidade na Superliga Nacional, foi apresentada esta manhã no Ginásio Chico Neto em Maringá. Liderado por Ricardinho, levantador campeão mundial e medalhista olímpico, o MODAMARINGÁ nasce da parceria com um segmento importante da economia regional: as empresas ligadas à indústria e comércio do vestuário.
O patrocínio é institucional através do SINDVEST – Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá, que também representa os shoppings atacadistas, principais parceiros. O setor movimenta mais de 1 bilhão de reais ao ano e emprega 80 mil pessoas direta e indiretamente em 72 cidades da região Norte e Noroeste do Paraná. São 6 shoppings de atacado de pronta entrega: Avenida Fashion, Bandfashion, Pérola Park, Portal Atacadista, Mercosul e Vest Sul, que contam com mais de 650 lojas atendendo compradores de todas as regiões do Brasil.
O presidente do SINDVEST, Cássio Murilo Almeida, mostrou-se otimista com a nova parceria: “O surgimento dessa nova equipe de voleibol veio ao encontro dos nossos interesses em divulgar ainda mais o polo atacadista de pronta entrega e a moda produzida aqui em Maringá. O que criamos e produzimos aqui é o que há de mais atual e o time do MODAMARINGÁ vai nos ajudar muito a levar a moda criada aqui para potenciais clientes no Brasil e no exterior”, avalia.
O MODAMARINGÁ também conta com o apoio importante do poder público local. A prefeitura está fornecendo a infraestrutura esportiva e o prefeito Carlos Roberto Pupin se empenha pessoalmente no contato com empresários para viabilizar o patrocínio necessário para a equipe. “Considero muito positiva a participação do MODAMARINGÁ. Buscamos mais empresários que entendam a importância desse projeto e demonstrem confiança na cidade e nas pessoas envolvidas”, declarou Pupin.
Para o levantador Ricardinho, que teve seu início de carreira em Maringá, a volta para a cidade tem um gosto especial: “Sou apaixonado por Maringá. A cidade me recebeu muito bem quando tinha só 18 anos e vim jogar aqui no início da minha carreira. Maringá me presenteou com aquilo que eu tenho de mais importante na vida: minha esposa e filhas. Montar uma equipe tão competitiva aqui me deixou muito feliz”, disse.
O time contará com dois jogadores maringaenses, dentre os tantos outros que já jogaram aqui. A equipe já começa com a maior pontuação permitida pela Superliga, 32 pontos. Esse é um ranking estabelecido pela CBV que pontua os jogadores, com o máximo de sete pontos. A pontuação existe para que o campeonato seja equilibrado. No MODAMARINGÁ o jogador mais bem ranquiado é o oposto Lorena com 6 pontos, maior pontuador da história da Superliga.
A Superliga Nacional começa em setembro e o time maringaense já inicia a partir de hoje os treinos. O técnico da equipe é o experiente Dougla Chiarotti, com passagens por equipes importantes do voleibol nacional. Douglas foi campeão olímpico como atleta em 1992 e jogou pelo time maringaense em 1994.
Fonte: Comunicação Sindvest
