Tribal Print é destaque no desfile de Alto Verão Maringá Fashion Mix

Forte tendência das passarelas internacionais é conferida de perto nos looks de moda feminina, masculina e infantil produzidos por indústrias de Maringá (PR) durante desfile de moda.

Tendências das passarelas internacionais em Maringá. (Foto: Bruna Moreschi)

Tendências das passarelas internacionais em Maringá. (Foto: Bruna Moreschi)

As formas geométricas coloridas ou monocromáticas de inspiração étnica, como africana e indiana, encheram os olhos dos amantes da moda neste alto verão: a tendência Tribal Print chegou para ficar e arrasou nos looks de homens, mulheres e crianças. No último dia 06 de outubro, 1.500 convidados puderam conferir estes lançamentos durante o Desfile de Abertura da Semana de Lançamentos de Coleções do Maringá Fashion Mix, que aconteceu no Hotel Internacional, anexo ao Shopping Mercosul. “Procuramos levar toda a energia e força da tendência Tribal Print para o desfile, que está recheado de música, expressão corporal e uma forte estética étnica que vem de povos de todo o mundo”, revelou Ed Benini, que assina a concepção artística do Desfile do Maringá Fashion Mix.

Outro destaque desta edição de Alto Verão continua sendo a presença de celebridades: o galã Bruno Gagliasso e a sempre bela Giovanna Ewbank marcaram presença. A campanha “Nossa Estrela é Você” continua e levou para a passarela do Maringá Fashion Mix cinco Clientes Estrela, prontas para brilhar também no desfile de abertura. Nesta edição, são esperados cinco mil lojistas de todo o Brasil, que até o dia 11 de outubro terão a oportunidade de abastecer suas vitrines nos principais shoppings atacadistas de Maringá (PR) – BandFashion, Pérola Park, Portal Atacadista, Mercosul e Vest Sul. Os shoppings também promovem desfiles e ações paralelas durante toda a semana de lançamento.

Natal e Alto Verão: boas expectativas de vendas
O Polo de Confecções de Maringá é o segundo maior do Brasil e movimenta quase 2 bilhões por ano. É responsável por empregar 80 mil pessoas direta e indiretamente em 72 cidades da região Norte e Noroeste do Paraná. A Semana de Pronta Entrega Maringá Fashion Mix ultrapassa as passarelas da moda e é responsável por abastecer vitrines de lojistas de todo o Brasil, que nesta época em especial tem aquecidas suas vendas para Natal e Alto Verão. “Esta é uma época positiva tanto para os fabricantes, como para comerciantes, que tem suas vendas aquecidas em até 30% e muitas vezes, vendendo o equivalente a três meses de produção”, revela o presidente do Sindvest, Cássio Almeida.
“Todo lançamento gera expectativa de incremento nas vendas, ainda mais se tratando de um período tão próspero que é o fim do ano. Temos um amplo mix de produtos e de lojas preparadas para receber todos os lojistas e expectativa de incremento de até 35% nas vendas neste período”, comenta Valdir Alencar, diretor comercial do Pérola Park Shopping. Segundo o gerente do Vest Sul, Octávio Baroni, “… estamos preparados para atender nossos compradores com muito conforto e ótimos produtos, para que suas vendas de fim de ano sejam satisfatórias”.

Sobre o ‘’Maringá Fashion Mix
Criado em 2011, o Maringá Fashion Mix tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), SESI/SENAI, da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e do Sebrae e é resultado da união entre o Sindvest (Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá) e os shoppings atacadistas BandFashion, Pérola Park, Portal Atacadista e Vest Sul. Recentemente, somada a entrada do Shopping Mercosul. Exclusivo para lojistas, o evento pretende movimentar a economia e fortalecer ainda mais a cidade como polo da moda no sul do país.

Sindvest
O Sindvest (Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá) foi fundado em 1991 com a meta de promover e defender os interesses dos empresários do setor. O objetivo é contribuir com o fortalecimento do mercado de moda em Maringá e região, assim como oferecer mecanismos e ferramentas que permitam o desenvolvimento deste segmento. Hoje, o Sindvest tem sob sua abrangência 2.297 indústrias de confecção nas 72 cidades que fazem parte da base territorial da entidade.

Fonte: Agência FIEPr/ por Moroz Comunicação