Grand Prix SENAI de Inovação: será dada a largada para ideias que fazem a diferença

O evento terá 72 horas consecutivas de competição entre seis equipes. O resultado será um banco de ideias para empresas

Imagem: Senai

Imagem: Senai

Vai começar uma disputa pelas melhores ideias, projetos e processos inovadores. É o Grand Prix SENAI de Inovação, que será realizado de 24 a 27 de novembro, em São Paulo. Serão 72 horas consecutivas de competição entre equipes multidisciplinares. O desafio é apresentar propostas inovadoras para problemas do mundo moderno. O GP SENAI faz parte do Open Innovation Week, que é o maior evento internacional de inovação aberta.

“O que a gente pretende é estabelecer uma conexão entre os institutos de inovação e tecnologia do SENAI com as universidades e empresas que já inovam. Queremos fazer parte desse ambiente e por isso a realização desse evento para apresentar o SENAI como agente inovador”, afirmou Marcelo Prim, especialista em Desenvolvimento Industrial do SENAI.

A disputa vai ocorrer entre seis equipes que serão formadas por seis integrantes. Vão fazer parte alunos do SENAI (SP), do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), empreendedores e profissionais do SENAI e do SESI. O GP de Inovação estimula a circulação de ideias de maneira aberta e colaborativa, com foco em inovação de alto impacto. A competição também terá a participação de pesquisadores do ITA, do Instituto Politécnico de Milão (Poli Design), do Instituto Nacional da Propriedade Industrial(INPI) e de empresas parceiras.

Os espectadores terão a oportunidade única de experimentar inovação em tempo real, desde a criação do esboço preliminar ao primeiro protótipo. Em entrevista ao Portal da Indústria, Prim explicou que as melhores ideias podem ganhar apoio para sair do papel:

Esta é a primeira edição do Grand Prix de Inovação, uma iniciativa do SENAI para promover a articulação entre os setores produtivos e geradores de conhecimento. O evento é aberto ao público e gratuito.

GRAND PRIX SENAI DE INOVAÇÃO
Data: 24 a 27 de novembro
Horário: 9h às 22h
Local: Avenida das Nações Unidas, 12.555 – São Paulo (SP)

Fonte: Portal da Indústria