Industrial do setor metalmecânico recebeu nesta terça-feira (26), em Brasília, a Medalha da Ordem do Mérito Industrial

Hübner: “Ser condecorado com esta medalha é realmente uma honra”. (segundo, da direita para a esquerda) (Foto:CNI)
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) entregou nesta terça-feira (26) a medalha da Ordem do Mérito Industrial ao empresário paranaense Nelson Hübner, do setor metalmecânico. O prêmio é um reconhecimento àqueles que prestaram serviços à indústria e ao desenvolvimento econômico e social do país. Além de Hübner, quatro empresários de diferentes regiões do país receberam a homenagem.
Em seu discurso, Hübner relembrou sua trajetória e agradeceu ao Senai, decisivo em suas escolhas. “Foi após me formar no curso de mecânica e tornearia do Senai que começou a ser definido o meu futuro. Foi por causa da formação do Senai que consegui meu primeiro emprego, como ajudante de mecânico, na empresa Fiat Lux. Também foi no Senai que eu adquiri toda a base técnica e prática que precisei em 1980 quando fundei, ao lado do meu irmão, a primeira empresa do que viria a ser o Grupo Hübner”, contou.
O empresário destacou as ações sociais e sustentáveis, os investimentos em inovação e sobretudo o trabalho de qualificação de colaboradores – uma das principais preocupações em seu grupo.” Além de diversas ações para a saúde e o bem estar dos colaboradores, tenho convicção de que um país que pretende enriquecer e oferecer uma vida melhor aos seus cidadãos precisa ter educação como prioridade. Por isso, incentivamos e apoiamos nossos colaboradores para que estudem cada vez mais e busquem cada vez mais qualificação.” O grupo Hübner é composto por 7 empresas instaladas em 6 municípios de 3 diferentes estados – Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.
Hübner encerrou o discurso agradecendo a indicação de seu nome. Agradeço ainda a Federação das Indústrias do Estado do Paraná, pela indicação, à Confederação Nacional da Indústria, pela escolha de meu nome para receber a Ordem do Mérito Industrial. Ser agraciado com esta condecoração é realmente uma honra, já que estou seguro que existem milhares de outros empresários que encaram todas as dificuldades que bem conhecemos e contribuem de maneira significativa para o crescimento do setor industrial brasileiro e para o desenvolvimento econômico e social de nosso país”, finalizou o industrial.
Condecoração – A Ordem do Mérito Industrial foi criada pela CNI em 1958, com o objetivo de homenagear personalidades e instituições reconhecidas pela indústria brasileira. O número máximo de concessões da Ordem do Mérito Industrial é de dez agraciados por ano. Nomes como o ex-presidente do Brasil, Juscelino Kubitscheck, já foram agraciados com a Ordem. Além de Hübner, receberam a condecoração os empresários Flávio de Azevedo, ex-presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN); João Claudino Fernandes Júnior, empresário do Piauí que exporta para a Itália e mercados asiáticos; Mauro Mendes, ex-presidente da Federação das Indústrias do Mato Grosso (FIEMT), atualmente prefeito de Cuiabá e Bernardo Cabral, ex-deputado estadual, ex-deputado federal, ex-senador e ex-ministro da Justiça.
Fonte: Agência FIEP