Após advertência da Prefeitura, transporte volta ao normal para Santa Felicidade e São Brás

O transporte coletivo está normalizado na região de Santa Felicidade e São Brás. O retorno dos ônibus às linhas que atendem a região começou a ocorrer a partir do início desta tarde de sábado (21).

Os ônibus das empresas Mercês e São Brás não circularam pela manhã em função de mobilização de motoristas e cobradores que alegavam não ter recebido o 13º salário. Em reunião no Ministério Público do Trabalho nesta semana, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores havia se comprometido que, em caso de não pagamento do 13º salário, apenas os cobradores entrariam em greve de cobradores.

Na manhã deste sábado a empresa Mercês manteve seus portões fechados, o que impediu a saída dos ônibus. Os consórcios que fazem a operação do transporte foram notificados pela Urbs ainda pela manhã e advertidos de que a prefeitura tomará as medidas judiciais necessárias para garantir o cumprimento do contrato.

Uma operação de emergência foi realizada pela Urbs já no primeiro momento, reforçando outras linhas urbanas que atendem a região que havia sido afetada.Com a retomada da operação, o atendimento ao usuário do transporte coletivo está normalizado.

Prefeitura adverte empresas sobre quebra de contrato do transporte coletivo

Fonte: SMCS