O cônsul-geral adjunto da Alemanha em São Paulo, Rainer Müller, e o cônsul honorário em Curitiba, Andreas F. H. Hoffrichter, manifestaram interesse em realizar parcerias com o estado do Paraná, visando ações para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.
A representação alemã reuniu-se nesta quarta-feira (29) no gabinete do coordenador-geral da Copa do Mundo no Paraná, Mario Celso Cunha, para tratar de possíveis investimentos, além de trocar informações sobre as experiências que a Alemanha viveu durante a Copa do Mundo de 2006, quando foi anfitriã do Mundial daquele ano.
“Nosso interesse é estreitar a relação de amizade com o Paraná, considerando a grande colônia alemã no Estado e Santa Catarina. Inclusive muitos dos nossos turistas visitarão esta sede, além de programar idas até Foz do Iguaçu para conhecer uma das sete maravilhas do mundo”, disse o cônsul Rainer Muller.Segundo o coordenador Mario Celso Cunha, nossa relação com a Alemanha vem se consolidando desde o início da preparação da Copa.
“Já participamos de eventos realizados pela equipe de Segurança Pública da Alemanha, no Rio de Janeiro, além de receber empresários do setor de equipamentos para a Segurança Pública”, lembrou Cunha. “Uma missão paranaense, com a presença do major Hiller, da Defesa Civil paranaense, esteve na Alemanha participando de diversas reuniões e ações na área da Defesa e Segurança”.ESPANHA – O Centro Cultural da Espanha em Curitiba está realizando uma exposição sobre os jogadores de futebol campeões do mundo, além de consolidar um planejamento de ações que visam receber os turistas espanhóis, podendo atuar no ensino de espanhol para os voluntários da Copa do Mundo de 2014.
As representantes do Centro Cultural Espanhol, Rafaela Marengo e Gabriela Arantes Marengo, foram recebidas pelos assessores da Coordenação da Copa, Ivan Vinícius e Alceu Mentta ‘Caxias’. “Queremos contribuir para que os visitantes guardem a melhor impressão sobre o evento no Paraná, e nos colocamos à disposição para auxiliar dentro de nossa área, que é a cultural”, afirmou Rafaela.
Além de jogar na Arena, em Curitiba, no dia 23 de junho de 2014, a Seleção da Espanha ficará concentrada no CT do Caju, do Clube Atlético Paranaense. “Isto significa uma identificação da Espanha com a cidade de Curitiba e representa uma grande visibilidade, considerando que a seleção da Espanha é a atual campeã mundial de futebol”, disse Mario Celso Cunha.
Fonte: AENotícias
