Sorocaba, São Paulo – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, disse nesta quarta-feira (26), em Sorocaba (SP), que “um acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia vai possibilitar um salto de competitividade e produtividade da industria brasileira”. Segundo o ministro, os dois blocos econômicos estão “prestes” a fazer a troca de ofertas, primeira etapa das negociacoes que podem levar ao acordo de livre-comércio.
Na última segunda-feira, em Bruxelas, o ministro acompanhou a presidenta da República, Dilma Rousseff, na Cúpula Brasil-União Europeia, quando foi acertada reunião de técnicos do bloco europeu e do Mercosul para março deste ano, com vistas ao detalhamento da troca de ofertas.
Em Sorocaba, Borges representou a presidenta Dilma na inauguração da nova fábrica de motores, geradores elétricos e eletrocentros da empresa suíça ABB. A planta, a quinta da companhia europeia no Brasil, é parte de um plano de investimentos no País que chega US$ 200 milhões até 2015.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MDIC