Empresários brasileiros participam de uma das maiores feiras de panificação do mundo

O evento, realizado na França, destacou as novas tendências do setor e apresentou diversas oportunidades de negócios.  Fonte: CNI

O evento, realizado na França, destacou as novas tendências do setor e apresentou diversas oportunidades de negócios. Fonte: CNI

Mais de 60 empresários brasileiros participaram na França, no início do mês, da Europain, um dos maiores eventos de panificação e confeitaria do mundo. A feira reuniu cerca de 600 expositores e milhares de visitantes. A missão empresarial foi organizada pela Rede Brasileira de Centros internacionais de Negócios (Rede CIN), do Ceará. A Rede CIN é coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Durante o evento, o grupo formado por empresários do Ceará, Alagoas, Pará, Rio Grande do Norte e Paraná acompanhou demonstrações e competições de padeiros e confeiteiros de 12 países diferentes. A proposta era incentivar novas criações de bolos, sorvetes, doces e chocolates, inclusive com a presença de grandes artesãos no segmento de panificação.

A cearense Neiva Terceiro trabalha com pães artesanais há 20 anos e participou da Europain pela terceira vez. “Fui em busca de produtos novos e de maquinários que pudessem agregar qualidade aos pães artesanais”, comentou. Ao Portal da Indústria, ela disse que encontrou o que procurava e, com isso, vai conseguir produzir mais e em menos tempo.

Para o dono da Panetutte, também no Ceará, o empresário Lauro Martins de Oliveira Filho, a visita à feira foi muito produtiva. “Nós vimos vários equipamentos modernos que com certeza se adaptariam muito bem à nossa realidade, trouxemos muitas ideias e contatos. Fechamos até treinamentos que serão realizados em Fortaleza por profissionais franceses”, finalizou.

A próxima missão da Rede CIN será realizada de 1º a 9 de abril na Itália e tem como organizadora a Rede CIN da Bahia. Os empresários vão participar da feira Cosmoprof Worldwide em Bologna, considerada o maior evento mundial de cosmética e beleza.

Fonte: Portal da Indústria