MDIC, Abras e Inmetro formalizam parceria em Programa de Excelência em Serviços (Servir)

MDIC, Abras e Inmetro formalizam parceria em Programa de Excelência em Serviços (Servir)

Secretário de Comércio e Serviços, Humberto Ribeiro. Foto: MDIC

Brasília  – O secretário de Comércio e Serviços, Humberto Ribeiro, formalizou na última quinta-feira (25), a parceria entre MDIC, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), e Associação Brasileira de Supermercados (Abras), no Programa de Excelência em Serviços (Servir). O anúncio aconteceu durante cerimônia que celebra os resultados do setor supermercadista e que premia empresas líderes do segmento no país, o Ranking Abras/SuperHiper 2014.

No encontro, que reuniu empresários do varejo de autosserviço, parceiros da indústria e autoridades em São Paulo, Humberto Ribeiro destacou a importante parceria da Abras junto ao MDIC e lembrou que a entidade faz parte do Conselho de Competitividade Setorial do Comércio do Plano Brasil Maior, visando o desenvolvimento e o aprimoramento das relações de consumo.

“O Servir, lançado em parceria com o Inmetro, permitirá que os estabelecimentos comerciais sejam identificados e avaliados pelo seu padrão de qualidade na oferta de serviços, incentivando-os, constantemente, na busca da excelência no atendimento ao consumidor. O projeto-piloto começará com o setor supermercadista”, explicou o secretário do MDIC.

Também participaram do evento o presidente da Abras, Fernanda Yamada, o presidente em exercício do Inmetro, Oscar Acselrad, os deputados federais Guilherme Campos e Walter Ihoshi, presidentes e executivos de diversas empresas do setor supermercadista de todo o país, presidentes das Associações Estaduais de Supermercados, autoridades do governo, convidados da indústria.
Durante o encontro foram entregues os prêmios Eficiência e Produtividade, o Troféu Pesquisa Eficiência SuperHiper e certificados às 20 maiores empresas do setor.Saiba mais sobre o Ranking Abras/SuperHiper 2014 no site “http://www.abras.com.br/index.php”

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MDIC