Cerâmica Brasileira é destaque na Coverings 2014

Antonio Carlos Kieling, diretor superintendente da ANFACER e presidente da EXPO REVESTIR , e Lauro Andrade Filho, coordenador da ANFACER e responsável pela EXPO REVESTIR

Antonio Carlos Kieling, diretor superintendente da ANFACER e presidente da EXPO REVESTIR , e Lauro Andrade Filho, coordenador da ANFACER e responsável pela EXPO REVESTIR

Terminou neste sábado, 03 de maio, a 25ª edição da Coverings, principal feira de negócios do mercado americano para os setores de cerâmica e rochas ornamentais. Considerado um evento de grande relevância para o mercado interno  e externo, gerando benefício para as exportações, a feira aconteceu entre os dias 29 de abril a 3 de maio no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas, e reuniu mais de 900 expositores, de 35 países, incluindo o Brasil.

Nosso país, aliás, contou com uma área exclusiva dedicada à exposição de produtos de 16 empresas brasileiras com o objetivo de ampliar a penetração de produtos cerâmicos de nossa indústria no mercado externo. A participação foi promovida pela ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres), com o apoio da APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“A nossa participação na Coverings tem sido muito estratégica. Nós participamos do evento há 20 anos. Os EUA não são o maior consumidor de cerâmica do mundo, mas são o principal mercado para exportação. O mundo inteiro está aqui e podemos dizer que a cerâmica brasileira, a cada dia, conquista mais espaço no exterior”, declara o diretor superintendente da ANFACER, Antonio Carlos Kieling.

A alta tecnologia foi destaque entre os produtos apresentados pelas empresas brasileiras, que trouxeram pisos que imitam pedras e texturas naturais, além de cerâmicas decoradas e fabricadas manualmente.

O Brasil é um dos principais protagonistas mundiais do setor de revestimentos cerâmicos, ocupando a segunda posição em produção e consumo. Os fabricantes brasileiros, com mais de 90% de seus produtos em conformidade com as normas técnicas internacionais, exportaram em 2011 para 126 países, em todos os continentes. As empresas associadas à ANFACER são responsáveis por 85% da produção e 95% das exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos.

Confira mais fotos da participação brasileira na Coverings 2014:

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa / Anamaco