Viaduto da Marechal Floriano, na divisa com São José dos Pinhais, está quase pronto

As obras de requalificação do corredor Marechal Floriano estão sendo concluídas. Foto: Sinduscon-PR

As obras de requalificação do corredor Marechal Floriano estão sendo concluídas. Foto: Sinduscon-PR

As obras de requalificação do corredor Marechal Floriano estão sendo concluídas. Para intervenções finais, o acesso a São José dos Pinhais pela Avenida Marechal Floriano Peixoto foi totalmente bloqueado, mais uma vez, neste sábado (17) para o trabalho de alargamento do viaduto sobre a linha férrea e também a intervenções na via até a divisa entre os municípios. A previsão é de que este seja o último bloqueio total de trânsito na região antes da entrega da obra, que está em fase final de execução.

Quando a obra for finalizada, a via estará em melhor condição de trânsito de veículos, com maior agilidade e rapidez para os usuários desta importante via, que liga Curitiba a São José dos Pinhais. Além disso, a obra permite segurança para pedestres e ciclistas que por lá circulam.

Obras

As obras no Corredor Marechal Floriano foram divididas em quatro lotes com previsão de término no final de maio. O primeiro e o quarto lotes são obras de drenagem, pavimentação, paisagismo, sinalização vertical e horizontal, iluminação, sinalização semafórica, infraestrutura de rede de transmissão de dados. O primeiro lote engloba o trecho da Marechal Floriano entre a Rua Waldemar Loureiro de Campos e o terminal de ônibus do Boqueirão, em uma extensão de 2 mil metros, e está 97% executado. O quarto lote, que está 85% concluído, fica no trecho entre o final do viaduto sobre a linha férrea e a ponte sobre o Rio Iguaçu, na divisa com o município de São José dos Pinhais (860 metros).

Entre o terminal do Boqueirão e o início do viaduto (560 metros), será realizado o alargamento da ponte na divisa entre Curitiba e São José dos Pinhais. Esse trecho está 95% finalizado.

O alargamento do viaduto sobre a linha férrea está com  99% dos trabalhos concluídos. Com o alargamento, o viaduto ganhou quatro faixas de rolamento a mais, totalizando seis pistas, cada uma com largura de 3,50 metros. As duas pistas centrais são destinadas a canaletas para o transporte coletivo. O viaduto contará também com duas passarelas e ciclovias laterais com largura de 3 metros e entre a canaleta exclusiva e as vias de veículos terá um canteiro central de 0,80m em cada lado.

Fonte: SMCS